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Empresa de Zeladoria Patrimonial: Conheça os benefícios da melhor empresa!

Mas primeiro vamos entender como funciona o serviço de portaria terceirizada? O serviço de portaria é o trabalho que controla quem entra e sai de um local específico, entre outras funções, seja em um prédio/espaço residencial ou comercial.

O profissional que cuida da área de recepção é o porteiro e cada tipo de prédio cria seus protocolos para autorizar a entrada de um visitante.

Nos condomínios residenciais, por exemplo, o porteiro avisa o morador da chegada do visitante e só libera o acesso ao interior do prédio mediante sua autorização.

 

Já nos locais comerciais, o porteiro dá informações, controla a fila e a entrada nos elevadores, recebe encomendas, etc.

E como funciona a empresa de zeladoria patrimonial? O síndico ou a administradora do prédio são os responsáveis por descrever os serviços de portaria que o prédio necessita e pedir os orçamentos em empresas terceirizadas de portaria.

Os principais serviços de empresa de zeladoria patrimonial são: controle de acesso de visitantes e de veículos, recebimento de correspondências, cargas e encomendas, guarda volumes e atendimento de ligações.

Assim, depois de analisar as propostas recebidas e fechar um contrato com a empresa escolhida, o local começa a ser monitorado pelos porteiros. 

Em alguns casos, existe uma equipe de porteiros para o turno do dia e outra para o turno da noite que revezam para que os profissionais tenham a folga necessária.

Todos os detalhes sobre o funcionamento do serviço e como ele deve ser organizado são assessorados pela empresa de portaria escolhida para trabalhar no local.

Além de garantir que toda a gestão dos funcionários será feita por essa empresa, ao optar pela terceirização de porteiro, o condomínio ou empresa garante a presença de profissionais capacitados e treinados

 

 




Quer contratar uma empresa de zeladoria patrimonial? A RM Facilities com certeza é a melhor opção, rapidinho você entra em contato com nossa equipe que irá lhe auxiliar.

A zeladoria patrimonial é uma das nossas especializações e se você busca um serviço de qualidade em Jarinú – SP a RM Facilities é a melhor opção.

 

Perguntas Frequentes sobre zeladoria patrimonial

Uma das principais dúvidas na hora de contratar empresas de zeladoria patrimonial é quanto custa esse serviço.

O valor de uma empresa de zeladoria patrimonial varia de acordo com o perfil de trabalho desejado pelo contratante. 

Por isso é preciso saber o que seu local necessita. Para ajudar, faça uma lista completa com informações como número de dias de trabalho, quantidade de porteiros para período diurno e noturno e jornada de trabalho (em horas) por dia..

Dessa forma, se o valor ficar além do esperado, você pode editar sua proposta facilmente e fazer um novo pedido com uma lista mais enxuta.




Para acertar na hora de contratar um porteiro é importante organizar todo o trabalho para conseguir comparar as informações corretamente e sem se perder. Confira algumas dicas:

– Informe-se sobre como os funcionários são treinados e atualizados. É importante saber se a equipe está capacitada para garantir um padrão de qualidade de serviço.

– Confira se a empresa tem uma política de emergência. Doença, pedidos de demissão, substituições são comuns e a empresa de zaladoria patrimonial é quem cuida desses casos. Antes de contratar, esclareça como funciona e como você será avisado.

– Tenha certeza que a empresa cumpre os direitos trabalhistas. Os encargos são obrigatórios e as empresas sérias do mercado garantem que sua equipe é contratada legalmente e com todos os direitos incluídos.

– Peça referências para outros síndicos e empresas. Trocar opiniões com contratantes sobre suas experiências com empresas de terceirização de portaria pode ajudá-lo a encontrar um bom prestador de serviço.

As principais vantagens de contratar empresa de zeladoria patrimonial são:

– Ter um serviço eficiente: uma empresa de portaria terceirizada investe no treinamento e capacitação da sua equipe, preparando os profissionais para realizar o serviço com eficiência e qualidade. Contratar uma equipe preparada é mais econômico do que treinar profissionais autônomos por conta própria. 

– Garantir a segurança do local: com a empresa de zeladoria patrimonial, seu condomínio ou empresa ganham uma barreira extra de proteção. Os profissionais saberão quais protocolos seguir e o que não pode acontecer para que a segurança do prédio fique vulnerável.

– Menos burocracia com a rotatividade: quando uma empresa é contratada para os serviços de portaria, ela é a responsável pelo staff, inclusive, quando um porteiro pede demissão ou precisa faltar por motivos de saúde. A empresa providencia a substituição permanente ou temporária, sem prejuízos para a rotina do prédio.

Diminuir gastos: outra vantagem da terceirização de serviços de portaria é conseguir um preço melhor para o serviço que você precisa. Uma empresa da área tem uma estrutura preparada para formar equipes capacitadas, conseguindo prestar esse serviço por um custo bem mais reduzido, comparado a contratar todo pessoal sozinho.

Evitar problemas trabalhistas: os direitos trabalhistas precisam ser cumpridos e, por isso, a empresa de zeladoria patrimonial precisa comprovar que contrata corretamente todos os funcionários. Com isso, o condomínio evita qualquer problema com a lei no período de contrato.

– Mais autonomia e produtividade: quando você tem um time de profissionais experientes e capacitados para trabalhar, as tomadas de decisão são mais rápidas, o serviço tem qualidade, o que ajuda o local funcionar em segurança 24 horas por dia.

 




O contrato de contratação de uma empresa de zeladoria patrimonial deve incluir todos os pontos que vão assegurar os direitos e deveres do contratante e contratado. Confira o que não pode faltar:

– dados gerais como nome, razão social, CNPJ e endereço do condomínio/empresa contratante e da empresa contratada; 

– especificação do perfil de serviço de portaria — número de profissionais, turnos, etc;

– lista com todas as atividades de portaria que estão inclusas no valor contratado;

– descrição dos turnos e um cronograma com a escala dos porteiros; 

– responsabilidades e deveres de ambas as partes;

– prazo do contrato;

– valor do contrato e formas de pagamento; 

– data de vencimento do pagamento;

– cláusula sobre cancelamento de prestação de serviço para ambas as partes;

– informações sobre como será feita substituição de colaboradores; 

– obrigações da empresa contratada sobre pagamento de encargos trabalhistas a seus funcionários.

 




O principal motivo para contratar uma empresa de zeladoria patrimonial é ter acesso a uma equipe treinada e qualificada para exercer a função de porteiro, garantindo a segurança do espaço com protocolos de controle de acesso eficientes.

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